domingo, 3 de outubro de 2010

Respeito VS Democracia


Muito estranha a eleição este ano.
E lá fui eu de camisa sem nenhuma identificação, deixei celulares em casa, fiz minha colinha bem discreta... Chegando lá no local da votação vejo tudo tão contrário àquilo que vinha se propagando. Tipo, o governo põe propaganda ‘obrigando’ o eleitor a tirar o título e prorroga prazos etc. Pois bem, de última hora não se é mais obrigado a apresentação do mesmo. Achei falta de respeito, mas levei o meu. Ouvi também que seria proibido o uso, ou até levar, aparelhos celulares, eletrônicos e afins ao local de votação. Outra vez fiz o que a ‘lei’ mandava, mas depois de algum tempo percebi que um dos mesários saíra da sala falando ao celular. Achei falta de respeito também, mas deixei os meus em casa. A última: só deviam deixar entrar nos locais de votação as pessoas que ali realmente votam. Vi muita gente que não tinha nada a ver com a situação perambulando pelos corredores do colégio em que eu votei. Uma delas estava com um cachorro poodle de lacinho vermelho no colo. Democracia é democracia, mas já estão passando da conta, respeito sim é uma democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário